sábado, 26 de fevereiro de 2011

Nossa Dachshund...zinha!!!

Mein lieber Freund Doctor Ruy Armando.

Amei o post sobre cães. Eles, assim como todos os animais, são com certeza a imagem de Deus. Ali está representado o Criador. Temos que aprender com os animais, e os cachorros tem muitas coisas a nos ensinar. E assim o fazem, mesmo que muitas vezes o homem  teima em não querer aprender. Sempre tive contato próximo com os cães... Histórias mil desses animaizinhos tão próximos de seus donos, cada qual com sua particularidade. Eles escolhem seu dono, o predileto. Se sua casa tem 6 pessoas ele vai escolher uma para ser seu dono de fato e de direito.

Meu avô, Doctor Eggler, tinha dois pastores alemães. Um deles ainda me recordo por sua beleza e altivez. Chamava-se Nero. Era um Pastor inteligente, vivaz, carinhoso, atento a tudo e a todos. Adorava crianças e portanto essa ligação comigo e meus irmãos era muito estreita. Nos protegia de tudo e de todos que fosse alheio ao círculo diário da casa. Então sei decor-e-salteado o que foi Dingo e o que ele representou no seu caminho.

Agora, em especial a parte do Dachshund. Esse cãozinho que muitos chamam de "salsichinha", "Cofapinho" e erradamente "Basset".
Dachshund ou Teckel.

O nome da raça vem do alemão e significa literalmente "cão texugo" (der Dachs - texugo; der Hund - cão). A raça foi  criada para farejar, perseguir, caçar e matar texugos, marmotas e outros animais que habitam buracos. Dachshunds são tradicionalmente vistos como um símbolo da Alemanha. (wikipédia)
Tenho um. Depois de muitas raças que conviveram comigo e meus irmãos, por essas coisas do destino encontrei ou fui encontrado na rua por um desses cãezinhos. Era véspera de Natal e ao passar um cruzamento de uma avenida movimentada lá estava o "baixinho"... atarantado, correndo entre os automóveis, desesperado sem saber prá onde ir. Com certeza a morte o estava espreitando de perto. Encostei o carro meio de "soslaio", pois onde parei além de proibido era um local perigoso de estacionar. Abri a porta e não precisou chamar. Ela (é uma "menina") saltou prá dentro e já naquele exato instante tinha uma nova dona. Escolheu minha mulher que estava sentada ao lado.  Paixão imediata, recíproca, inequívoca. Belinha, pois até nome já tinha, naquele instante encheu a mão da minha parceira com lambidas de carinho. Se enroscou no colo da nova dona e despreocupadamente, como se nada de estranho estivesse ocorrendo, pegou no sono. Acordou ao chegarmos na porta da garagem da nossa casa. Desde então a "mocinha da casa" nos brinda com sua alegria todos os dias. Amiga, companheira, vigilante, sempre colada na dona ou no dono, sabe quando alguma coisa está em desacordo. Uma gripe, dor de cabeça, aborrecimento, etc... e ela vem e cerca você como se quizesse tirar aquilo de dentro da pessoa. Você sente isso lá no fundo da alma.

E vamos levando em frente. Felizes por ter a Dachshund-zinha Belinha na nossa família. E pedimos sempre a Deus para protege-la, junto a nós. Ela, assim como todos os bichinhos são a pureza, o encanto... e devem ser protegidos todos os dias por nós homens, ditos "animais racionais".

Té manhã...queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário