terça-feira, 20 de março de 2012

CNJ e o Tribunal de Justiça de São Paulo




A corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) vai ampliar suas investigações sobre os rendimentos da cúpula do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, estendendo seu trabalho a todos os 354 desembargadores da corte e também alguns juízes da primeira instância,

A princípio, a inspeção feita pelo CNJ no Tribunal paulista na primeira quinzena de dezembro tinha como alvo cerca de 70 desembargadores, mas apareceram novos casos suspeitos desde então.
Esses casos já foram identificados pela nova direção do tribunal,  desembargador Ivan Sartori que tomou posse em janeiro bem como providências no sentido de averiguar essas irregularidades.. 
O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Henrique Nelson Calandra, ( que é integrante do Tribunal de Justiça)  diz que os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo "não têm nada a esconder".  
Ótimo, Sr. desembargador. Estamos todos nós, como o sr. e seus pares, por demais interessados no assunto e mostrar de uma vez por todas que tudo corre bem nessa casa. Explicar , por exempo, porque:

1º) O Tribunal de Justiça de São Paulo, pagou desde o ano de 2001, dívidas trabalhistas a alguns juízes com juros maiores (o dobro) estabelecidos por LEI. (pagou 1% em vez de 0,50%)
2º) em se tratando de benefícios como licença premio que servidores tem direito após 05 anos de trabalho, (tres meses de férias), o TJ teria pago esse período em que eles trabalharam advogando para o setor privado???
3º) entre 2006 e 2010, há suspeitas de que o TJ teria pago a 29 desembargadores (alguns) sem registros em contra cheques o  que dificulta sobremaneira o controle de remunerações;
4º) auxílio moradia pago aos srs. congressistas (também quero, como contribuinte) estendido aos srs. desembargadores do Poder Judiciário e pagos atrasados mas esse pagamento não obedeceram uma isonomia pois alguns apaniguados receberam antes de outros colegas????
e por aí vai...
Com a mais absoluta certeza, nossa Ministra Corregedora, Eliana Calmon terá serviço dobrado pois pipocam irregularidades mil em todos os Tribunais localizados pelo País. Tocantins e Rio de Janeiro em especial, onde se instalaram verdadeiras quadrilhas no Poder Judiciário e ao que parece, vender sentenças virou moda. Juízes honestos, a grande maioria no Poder Judiciário, agradecem e clamam por providências urgentes no sentido de serem extirpados de uma vez por todas esses seres nocivos a sociedade.  E claro, devolver ao Poder Judiciário o quanto antes, o que tinha até então, a poucos anos, o respeito e a confiança de todos as pessoas  que lá iam buscar acolhida a suas reivindicações de direito. Pois um País que tem degradado a última instância a quem recorrer, não é um País. É sem dúvida uma caricatura de um País. A quem interessa isso? Não sei. Mas alguém em algum lugar ou lugares, deve saber.  Fui...

em tempo :  Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo editou provimento cobrando pelo uso comercial de fotografias e filmagens tiradas de quaisquer prédios do TJ/SP no Estado. Os valores não raro chegam a uma exorbitância. Essa foto foi retirada do Site "Migalhas". Como não tem o nome do autor, dou o crédito ao referido site e declaro, para efeito de qualquer reclamação, que a intenção deste blog é apenas ilustrar o texto desta matéria e informar aos nossos leitores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário