segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coelhinho da Páscoa, que trazes prá mim?


By: Cris Dadamos- Oficina de Doces
Meu amigo Ruy Gessinger lá do Rio Grande do Sul de onde acabo de voltar depois de muita chuvarada e ventos me leva às lágrimas. Ele tira não sei de que cartola escritos como êsse que quero postar a todos os meus amigos, senão para uma reflexão mais apurada de suas vidas, que leiam e se emocionem como me emocionei. Aí está.

"Bah, coelhinho da Páscoa! Só tu para me salvar. Nunca me negaste fogo quando eu era piá e meus pais passavam noite adentro pintando os ovos de galinha, com um furo no topo, para encherem de amendoim. Também ganhava um ovão de açúcar que tinha um visor de vidro e eu olhava para dentro e lá estava o teu retrato. Muito te procurei nas macegas e folhagens do nosso pátio, no tempo em que as casas tinham pátio, ” alvoredo”, galinheiro, horta.
Essas viagens, agora mais escassas, que faço de P. Alegre para a estância levam seis horas.Antes eu me munia de CDs e vinha ouvindo. Agora dei para ficar meio quietão e me comovo com qualquer coisa , Coelhinho. Esses dias outonais que precedem a Páscoa me fazem melancólico , Coelhinho.
Mas eu queria que me desses um presentinho, fora os ovos. Que me fizesses acreditar na Ressureição. Faço força para crer mas não consigo. Deve ser porque aqueles meus amigos comunistas na Faculdade me influenciaram, Coelhinho. Sinto muita falta de meu pai, que morreu com apenas 57 anos e com o qual fui tão soberbo e imprudente, só porque ele gostava de um trago.
Me ajuda, portanto, Coelhinho a voltar a acreditar que a gente vai poder ver de novo as pessoas que tanto amou e que já se foram..."

Desnecessário fazer maiores comentários. Até amanhã. Bjo no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário