segunda-feira, 18 de março de 2013

Enfim...reencontrei meu especial amigo.

Amigos - 35 anos depois....

Estou super feliz. Dias atrás mais precisamente na quinta feira passada, fui convidado pelo meu irmão Fernando a viajar alguns dias para o Rio Grande do Sul, um passeio sem muito compromissos  a não ser o compromisso especial de rever alguns amigos e pessoas queridas que tiveram em um ou outro momento da nossa existência, uma grande importância. Foram elas que nos moldaram, nos apontaram em determinado momento o caminho a seguir. Caminho este, que foi, sem sombra de dúvida, o caminho correto para prosseguir com retidão nossas vidas. E assim, demos inicio a nossa viagem rumo ao SUL, onde nascemos, nos criamos e nos tornamos "gente". Fomos em busca de resgate de dias da nossa infância e juventude. Pessoas e lugares que fomos felizes. Resgate muito importante, mais ainda quando hoje , já adentrando a turma dos "idosos", essas lembranças se fazem necessárias. Nos alimentam, refazem nossas energias e trazem com a mais absoluta certeza momentos de felicidade , aliás, de extrema felicidade. Como certa feita escreveu o grande escritor alemão Herman Hesse (1877-1962) : " quando pessoas que envelheceram tentam recordar quantas vezes e com que intensidade sentiram felicidade, procuram primeiramente em sua infância, e isso é correto, pois para vivenciar felicidade é preciso sobretudo independência do tempo, e com isso do medo e da esperança, e em geral com os anos as pessoas  perdem essa capacidade. Mesmo eu, quando tento recordar momentos em que participei do brilho do eterno presente, do sorriso de Deus, volto sempre a infância e encontro lá as mais frequentes e valiosas experiências desse tipo ". Nossa viagem foi repleta desses momentos de felicidade. Uma delas,
foi reencontrar muitos amigos de infância e juventude. Um amigo em especial quero aqui deixar consignado.
Quando serventuário da justiça em uma comarca do interior do RS, tive a honra de conhece-lo e ter convivido, brevemente com certeza, mas esse pouco tempo deixou marcado sua presença em minha memória. Juiz iniciando sua brilhante carreira coroada de êxito, me deu espaço, dentro da sua inequívoca humildade, para que desfrutasse de sua amizade. E foi o que ocorreu, Nossos caminhos , por coisas deste mundo sem explicações, tomaram rumos totalmente distantes um do outro. Mas eu segui, com o passar dos anos me inteirando do caminho que seguiu meu amigo daqueles dias. Sempre tive comigo a importância vital dos bons amigos e companheiros. E os "vigio" independente do tempo e local onde nos encontramos. E nesta viagem depois de um "curto espaço de tempo", mais precisamente coisa de 35 anos...eis que sou recebido com um abraço fraterno, franco, saudoso deste querido amigo em Xangrilá, RS, onde ele tem seu canto de reflexão e tranquilidade. Foi um dos momentos de muita alegria e quero aqui lhe prestar minha homenagem e toda minha admiração. Dr. Ruy Armando Gessinger. O Ruizão como alguns lhe tratam. Alemão, outros tantos. Para mim, um amigo de tantos e tantos anos, Dr. Ruy Gessinger. Coisas deste naipe são resumidas como "as alegrias da vida".  E dentre essas alegrias, meu caro amigo, está o privilégio de poder desfrutar da sua amizade. Muito obrigado, em meu nome e em nome do meu irmão Fernando pela calorosa acolhida. Novamente em casa, ainda estamos "saboreando" aqueles momentos, e aqui sempre nos encontraremos a tua disposição, caro amigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário